23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Manaus Vôlei é campeão da Superliga Nacional C de Vôlei masculino

O clube manauara garantiu o acesso para a Superliga B

Por Giro do Esporte 09/11/2022 às 12:26:21

fotos - Divulgação/FME

Em uma final envolvendo equipes manauaras e com ginásio Renné Monteiro lotado, o Manaus Vôlei sagrou-se campeão da etapa Manaus da Superliga Nacional C de Voleibol masculino. A conquista veio com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Nacional/Brasileiro (parciais de 25/22, 26/28, 25/18, 25/18).

Além do título, o Manaus garantiu acesso à Superliga B de 2023. Sediado pela primeira vez na capital amazonense, o torneio foi realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ao todo, oito clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste participaram da disputa. O prefeito de Manaus, David Almeida, fez um balanço de todo o projeto e disse que já almeja grandes investimentos em busca da nova meta de chegar à elite nacional da modalidade.

"Objetivo alcançado, o investimento foi feito, o público entendeu. Fomos felizes em colocar um time de Manaus na Superliga B. Não queremos jogá-la só por jogar, vamos competir para ganhar. Nossa meta agora é chegar à Superliga A e conquistá-la também. Já estamos buscando patrocinadores, o público prestigiou, três equipes de Manaus se destacaram.", disse Almeida.

Animado com a presença do público manauara com a Superliga, o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reconheceu o rendimento dos finalistas e projetou a próxima temporada, com equipes ainda mais fortes.

"Campeonato maravilhoso, as equipes fizeram um grande espetáculo. São ótimas expectativas com o acesso do Manaus à Superliga B, a chance de trazer grandes jogos para a cidade.", afirmou.

A campanha do Manaus Vôlei na Superliga C justifica o título. Com 100% de aproveitamento e cinco vitórias em cinco jogos. O capitão Thiago Alves, multicampeão e medalhista olímpico, vibrou com a conquista e exaltou o grande resultado, apesar do período curto de preparação.

"Desde que eu cheguei aqui, vi o povo manauara vivendo esse sonho, o quanto mexia com eles. Fui contagiado, queria muito colocar Manaus e o Norte nessa Superliga B. Temos que comemorar, não foi fácil, a gente trabalhou intensamente nesses quase 40 dias. Vamos aproveitar o momento e começar a trabalhar em busca do sonho da Superliga A", concluiu.

Fonte: Divulgação/FME

Comunicar erro
Comentários