Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Por Giro do Esporte em 09/11/2022 às 16:27:59

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Pare e pense, quando foi a última vez que voc├¬, homem, realizou um
check-up?

Esteve em algum consultório médico este ano?

Tem tratado por conta própria dores de cabeça ou ignorado sinais em seu corpo?

A reflexão é necess├íria, mas deve vir junto com a atitude de se cuidar.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao c├óncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do C├óncer (Inca). No m├¬s de novembro, a Prefeitura de Manaus chama a atenção da população masculina da cidade para a import├óncia dos cuidados não apenas com a próstata, mas com a saúde em geral.

Para se ter uma ideia de como é preciso atrair o público masculino para as unidades de saúde, em 2021 o município registrou uma média de 34 mil consultas por m├¬s para homens nas Unidades B├ísicas de Saúde (UBSs). Considerando que a população masculina na faixa et├íria de 20 a 59 anos é de aproximadamente 610 mil, o número de usu├írios dos serviços municipais de saúde precisa aumentar.

A ideia é aproveitar a campanha para estimular a mudança de comportamento desse público. Para isso, estão programadas diversas ações educativas nas unidades. Também serão intensificadas a oferta de consultas médicas e de enfermagem, o atendimento odontológico e a oferta de testes r├ípidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ideia é trabalhar ainda a atualização vacinal de quem buscar os serviços de saúde nas UBSs.

Na zona rural, também haver├í ações dentro da campanha, incluindo as unidades de saúde fluviais em seus trajetos.

Os serviços estão disponíveis para todos. Observe os sinais do seu corpo e cuide-se. Procure uma UBS perto de voc├¬ e faça seus exames. Acesse: semsa.manaus.am.gov.br.

Prefeitura de Manaus


Comunicar erro

Comentários