23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro Nacional

Aluno da Prefeitura revelação da Copa Zico é chamado para teste no Flamengo

Por Giro do Esporte 08/03/2023 às 16:24:09

Foto: Antonio Pereira / Semcom

Guilherme Saraiva, 11 anos, aluno da rede municipal de ensino em Manaus, foi selecionado para passar cinco dias de testes nas categorias de base do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Guilherme se destacou na Copa Zico de 2022, realizada pela Prefeitura de Manaus, jogando pelo time da Escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, conquistando o título da categoria sub-11 e a artilharia da competição.

Guilherme começou a jogar futebol com os amigos perto de sua casa, mas teve que lidar com a perda precoce de um companheiro de equipe.

No entanto, continuou jogando e progredindo em projetos sociais do bairro, sendo eventualmente chamado para a escolinha do Santos em Manaus, onde se destacou por sua habilidade com a perna esquerda.

O professor de Guilherme na escolinha destacou sua facilidade com o drible e a finalização, tornando-se um ponto forte do jovem jogador.

Histórias como essa mostram que competições como a Copa Zico abrem espaço para os talentos da capital amazonense brilharem no cenário nacional, e reforçam a importância da educação e do esporte caminham juntos.

Copa Zico

A Copa Zico foi uma competição realizada pela Prefeitura de Manaus de agosto a dezembro com cerca de 3,5 mil estudantes da rede municipal de ensino, que se enfrentaram nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Participaram da competição escolas de todas as zonas geográficas da cidade. O objetivo da competição foi de integrar os estudantes de diversos lugares da cidade e promover saúde.


Fonte: Fonte: Da Redação com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Comunicar erro
Comentários