23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Equipe amazonense de Wrestling garante vaga em Pan-Americano 2023 Sênior e Sub-17

Principal competição das Américas terá representantes amazonenses

Por Giro do Esporte 29/03/2023 às 15:40:15

FOTOS: Mauro Neto/Faar

A equipe de Wrestling do Amazonas conquistou sua classificação para o Pan-Americano Sênior 2023 com os atletas Sabrina Gama, Kenedy Pedrosa e Bryan Oliveira. Além disso, Avril Karoline e Maik Ibson representarão o estado no Pan-Americano Sub-17. Os atletas são apoiados pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), do Governo do Amazonas e tem como objetivo descobrir e desenvolver talentos olímpicos para competições como as Olimpíadas de Paris 2024.

"Estamos trabalhando intensamente para potencializar o esporte amazonense. Junto ao governo Wilson Lima, seguimos dando suporte aos nossos atletas, potencializando o alto rendimento. Os resultados já são realidade, os nossos atletas têm sido destaque internacional e acredito que irão trazer novos títulos para o Amazonas", destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Os atletas Sabrina Gama, Kenedy Pedrosa e Bryan Oliveira irão participar do Pan-Americano Sênior, que será realizado na cidade de Buenos Aires, Argentina, em maio deste ano. Além disso, Avril Karoline e Mike Ibson asseguraram a classificação para o Pan-Americano Sub-17, que será realizado no México em junho.

No estilo livre masculino, Bryan Oliveira se consagrou campeão em 2021 e 2022 e conquistou seu tricampeonato em 2023, mantendo sua posição na Seleção Brasileira.

Como parte do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, Bryan tem grandes expectativas para o Pan-Americano Sênior e espera trazer mais uma medalha de ouro para o Amazonas.

Alunos do +Pelci na modalidade wrestling, Avril Karoline e Maik Ibson se destacaram na Copa Brasil Aline Silva, em São Paulo, e garantiram vaga no Pan-Americano Sub-17. "Estou determinada praa trazer mais uma medalha de ouro para o meu estado. Com o incentivo do governo, estou me preparando para isso e o resultado vai vir, se Deus quiser", declarou a medalhista de ouro, de 15 anos, que participará em junho de campeonato no México.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Comunicar erro
Comentários