De autoria de Caio Andr√©, projetos voltados ao esporte local são apresentados na CMM

Os projetos beneficiam jovens de categorias de base e ex-atletas

Por Giro do Esporte em 05/04/2023 às 11:34:05
Foto: divulgação CMM

Foto: divulgação CMM

Dois projetos de lei em apoio ao esporte em Manaus, de autoria do presidente da C√Ęmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), foram deliberados durante uma reunião ordin√°ria na segunda-feira (03).

O primeiro Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores presentes. O projeto prev√™ a entrada gratuita de ex-atletas profissionais em competições esportivas em Manaus.

"Esse Projeto de Lei é uma valorização para os ex-atletas que fizeram tanto pelo nosso esporte. Essas figuras merecem estar presente nas competições, merecem continuar integradas, mesmo depois de terem parado de competir", destacou Caio André.

O outro projeto de lei apresentado pelo vereador Caio André (PSC) também foi aprovado e prev√™ que clubes profissionais e escolinhas de futebol em Manaus que tenham atletas menores de 18 anos devem garantir que seus atletas estejam matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas.

"Muitas das vezes o atleta acaba fazendo a escolha de parar com a escola e focar só no esporte e nem sempre se d√° bem como atleta, e aí se torna um cidadão sem escolaridade. O esporte muda a vida das pessoas, ele é parte fundamental na construção do car√°ter, mas é preciso estar acompanhado pelos estudos", avaliou Caio André.

Os dois projetos deliberados foram encaminhados para a 2¬™ Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Fonte: Assessoria da CMM

Comunicar erro

Coment√°rios