23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Ginásio Renné Monteiro é sede dos treinos técnicos da seleção amazonense de handebol

Equipe amazonense conta com apoio do Governo e se prepara para competições estaduais e nacionais

Por Giro do Esporte 06/04/2023 às 16:06:09

FOTOS: Mauro Neto /Faar

Com o objetivo de aprimorar suas habilidades técnicas, a equipe masculina de handebol do Amazonas iniciou a preparação para os campeonatos estaduais e nacionais da temporada 2023.

A equipe conta com o apoio do Governo do Amazonas e realiza suas atividades semanais no Ginásio Renné Monteiro, administrado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

"O handebol amazonense vem se tornando referência na região norte. Junto ao governador Wilson Lima, seguimos dando todo suporte necessário para que esses atletas possam evoluir suas habilidades no esporte e assim garantir resultados e títulos para o Amazonas", destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

A preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete, que ocorrerá em agosto no Rio Grande do Sul, e o Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis, em novembro no Mato Grosso, é organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM).

"Queremos apresentar um bom handebol de nível nacional, estamos com uma expectativa boa de preparação desses jovens, pois estamos trabalhando com sonhos e o objetivo é chegar cada vez mais longe nessa modalidade. Agradecemos o apoio do Governo do Amazonas que tem nos dado suporte para a realização desses treinamentos", ressaltou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.
Um total de 40 atletas masculinos divididos nas categorias cadete e juvenil estão se preparando para as competições nacionais, que fazem parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

Comunicar erro
Comentários