23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Nadadora amazonense embarca para a Copa Norte de Natação, no Maranhão

Por Giro do Esporte 25/04/2023 às 14:43:48

FOTOS: Rudson Renan/Faar

A nadadora amazonense Pietra Menezes, de 12 anos, embarca nesta quarta-feira (26), para participar da Copa Norte de Natação em São Luís, Maranhão.

A competição será nos dias 27, 28 e 29 de abril.

Pietra, que acumula diversos títulos em campeonatos amazonenses e já participou de competições em Recife e Fortaleza, competirá em todas as modalidades de nado na Copa Norte de Natação. Ao todo, serão 12 provas, incluindo 8 individuais e 4 por revezamento.

A jovem atleta é bicampeã Norte/Nordeste nos 50 metros livres, tendo alcançado o 1° lugar no ranking brasileiro em duas oportunidades, nas categorias Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos).

"Meu maior sonho é fazer parte da Seleção Brasileira! E meu objetivo para essa competição é alcançar o índice técnico de melhor nadadora, com o Troféu Leônidas Marques", frisou a atleta.

Ela recebeu o apoio do Governo do Amazonas através do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que forneceu as passagens aéreas para sua viagem.

"Acreditamos que assim como a jovem Pietra, temos outros talentos a serem revelados, grandes promessas para competições nacionais e internacionais", disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Comunicar erro
Comentários