23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Paratleta amazonense conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo

O velocista contou com apoio do Governo do Amazonas em passagens aéreas para participar da competição

Por Giro do Esporte 04/05/2023 às 17:06:14

FOTOS: Mauro Neto /Faar

O paratleta Wesley de Oliveira, de 16 anos, conquistou medalha de ouro na corrida de 400 metros e bronze nos 100 metros no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20 e Sub-17.

A conquista deu ao atleta a classificação para o Campeonato Brasileiro Adulto que será em junho, em São Paulo.

Atualmente o amazonense, que possui deficiência visual, carrega na bagagem títulos como Brasileiro Sub-17, em 2022, e ouro nas Paralimpíadas Escolares.

O paratleta treina há dois anos na Vila Olímpica de Manaus e integra a equipe da Associação Paradesportiva do Norte (Apan).

"Esse esporte mudou minha vida, antes tinha muitas dúvidas sobre minha capacidade e hoje com as amizades que criei no atletismo sou mais confiante. Estou feliz por ser campeão brasileiro sub-20 e quero melhorar cada vez mais para representar o nosso Amazonas no mundo a fora", destacou o paratleta Wesley de Oliveira.

Para a presidente da Apan, Thais Helena Chaves, o apoio do Governo do Amazonas foi essencial para essa vitória. "Essa competição acontece uma vez ao ano e ver essa conquista é resultado de uma longa jornada de treinos diários. Agradecemos ao governador Wilson Lima que vem nos ajudando a evoluir na modalidade", comentou.

Wesley de Oliveira disputará a Seletiva Regional Paraolímpico que ocorrerá no dia 19 de maio e o Campeonato Brasileiro Adulto que acontecerá nos dias 15 a 17 de junho em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar):

Comunicar erro
Comentários