23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Delegação Amazonense de Wrestling Sub-15 Brilha na Gymnasiade 2023 no Rio de Janeiro

Delegação do Amazonas conquistou sete medalhas na competição

Por Giro do Esporte 30/08/2023 às 10:47:10

Divulgação Sedel

A delegação amazonense de luta olímpica, representando a Seleção Brasileira de Wrestling Sub-15, alcançou um desempenho notável na Gymnasiade 2023, realizada de 19 a 27 de agosto no Rio de Janeiro.

Os atletas Maik Ibson, Francisco Wilison, Ágata Franco, Gabriele Souza e Jennifer Queiroz brilharam conquistando sete medalhas, incluindo ouro, prata e bronze, em uma competição que reuniu talentos de 46 países.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer do Amazonas, Jorge Oliveira, enfatizou a importância do apoio do Governo do Amazonas no sucesso da equipe, ressaltando o potencial do wrestling no estado.

"Este resultado positivo só demonstra que o apoio do Governo do Amazonas tem sido fundamental para que nossos atletas consigam evoluir cada vez mais em competições nacionais e internacionais. O wrestling amazonense é de grande potencial e os resultados são sempre os melhores", destacou Jorge Oliveira

Maik Ibson, de 15 anos foi medalhista nas categorias greco-romano e estilo livre.

Jennifer Queiroz, conquistou a medalha de prata na categoria estilo livre até 39kg e já sonha até com uma participação nas Olimpíadas.

A Gymnasiade 2023, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), apresentou disputas em 18 modalidades esportivas, incluindo wrestling, e se destacou como um evento de prestígio internacional.

A delegação amazonense mostrou que o esporte está em ascensão na região e tem potencial para competir em nível global.


Fonte: Sedel

Comunicar erro
Comentários