22/07/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Estrela do Norte/Manaus Futsal empata com o Cruzeiro pelo Brasileiro

Por Giro do Esporte 01/06/2024 às 11:57:02

Fotos - Clovis Miranda/Semcom

A Cidade Sul-Americana do Desporto, Manaus, vivenciou uma noite histórica na última sexta-feira (31/5) com um recorde de público no jogo do Estrela do Norte/Manaus Futsal contra o Cruzeiro. Mais de 4.200 torcedores lotaram a arena poliesportiva Amadeu Teixeira, marcando a maior audiência do Campeonato Brasileiro de Futsal até agora. Em um duelo eletrizante, o jogo terminou empatado em 4 a 4.

A equipe manauara, apoiada pela Prefeitura de Manaus através da Fundação Manaus Esporte (FME), mostrou força em sua primeira partida em casa nesta competição nacional. Cristina Maia, diretora de Desporto da FME, destacou o entusiasmo da torcida, que foi crucial para o espetáculo.

"O público manauara é uma grande inspiração. Eles lotam o ginásio e torcem muito. Como Cidade Sul-Americana do Desporto, Manaus tem orgulho do Estrela do Norte na elite do futsal brasileiro. O apoio do prefeito David Almeida e do diretor-presidente Aurilex Moreira tem sido fundamental para valorizar o esporte e proporcionar grandes eventos para nossa cidade", afirmou Cristina Maia.

O Estrela do Norte começou com tudo e abriu 3 a 0 no placar com gols de Gian, Mago e Acreano. No segundo tempo, o Cruzeiro reagiu com gols de Ari e Diniz, reduzindo a vantagem para 3 a 2. Kleyton ampliou para o time manauara, mas Felipe Beiço e Ari empataram para o Cruzeiro, finalizando a partida em 4 a 4.

O próximo desafio do Estrela do Norte/Manaus Futsal será contra o Passo Fundo (RS), na quinta-feira, 6/6, às 20h, novamente na arena Amadeu Teixeira. Thayana Rodrigues, que assistiu a partida pela primeira vez, já garantiu que estará de volta para apoiar a equipe no próximo jogo.

Único representante do Norte no Campeonato Brasileiro de Futsal, o Estrela do Norte soma uma vitória, um empate e uma derrota nas três primeiras rodadas. O "Gigante da Zona Leste" foi superado pelo CRB-AL na estreia, venceu o Fortaleza na segunda rodada, ambos fora de casa, e empatou com o Cruzeiro nesta última partida.

Próxima Partida:

  • Estrela do Norte/Manaus Futsal vs. Passo Fundo (RS)
  • Data: Quinta-feira, 6/6
  • Horário: 20h (horário de Manaus)
  • Local: Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira

Fonte: Divulgação/FME

Comunicar erro
Comentários