22/07/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Amazonas e Brusque se reencontram na Série B neste sábado

Por Giro do Esporte 08/06/2024 às 11:41:58

Foto: João Normando

Amazonas e Brusque se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Carlos Zamith, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro do técnico Luizinho Vieira, que levou o Amazonas ao título da Série C em 2023 e agora comanda o Brusque.

O centroavante Sassá do Amazonas, busca quebrar uma seca de gols que já dura desde 6 de março, quando marcou dois gols na vitória por 4 a 1 contra o Capital-TO. Desde então, são 12 jogos sem balançar as redes.

Na temporada, Sassá tem sete gols em 22 partidas, com média de 0,31 por jogo, bem abaixo dos 0,78 por jogo da temporada passada, quando marcou 18 gols em 23 partidas e ajudou o Amazonas a conquistar o acesso e o título da Série C.

Para a partida contra o Brusque, há expectativa de que o lateral Patric e o meia-atacante Rafael Tavares estejam disponíveis. Ambos treinaram normalmente durante a semana e podem até começar como titulares.

O técnico Rafael Lacerda deve escalar: Marcão; Ezequiel (Patric), Alvariño, Diogo Silva, Fabiano; Wendell, Xavier, Diego Torres (Rafael Tavares); Matheusinho (Ênio), Matheus Serafim, e Sassá.

O técnico Luizinho Vieira, que agora comanda o Brusque, enfrentará seu antigo clube pela primeira vez desde que deixou o Amazonas. Em três jogos no comando do Brusque, ainda não conseguiu uma vitória, com dois empates e uma derrota. O Brusque está em 19º lugar, com seis pontos, enquanto o Amazonas ocupa a 15ª posição, com oito pontos.

O árbitro da partida será Paulo Henrique de Melo Salmazio, assistido por Rafael Trombeta e Diego dos Santos Ruberdo.

Comunicar erro
Comentários