22/07/2024 +55 (92) 984094522

Publicidade Cidadã

Prefeitura de Manaus abre inscrições para concessão de terrenos em novo bairro planejado

Por Giro do Esporte 09/06/2024 às 10:54:08

Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

A Prefeitura de Manaus abriu, nesta sexta-feira, 7/6, as inscrições para as fam√≠lias interessadas em obter um lote no novo bairro planejado da capital – "Nova Manaus".

Serão mais de 3.500 lotes concedidos, conforme an√ļncio do prefeito David Almeida e do titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundi√°rio (Semhaf), Jesus Alves.

"Aprovamos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o projeto para a criação do primeiro bairro planejado da cidade, após 50 anos. Ser√° atr√°s do Viver Melhor (antigo Monte Horebe). Serão cerca de 3.500 lotes de terra urbanizados, j√° com os equipamentos p√ļblicos, com √°gua, energia, rede de esgoto", declarou o prefeito.

Os interessados em obter um lote no bairro devem realizar a inscrição no site do Sistema Municipal de Habitação (Simhab), https://simhab.manaus.am.gov.br/, clicando na aba "Manaus Minha Terra".

Manaus Minha Terra

O programa "Manaus Minha Terra", relacionado ao novo bairro planejado da capital, vai conceder mais de 3,5 mil lotes para fam√≠lias realizarem as edificações de suas resid√™ncias, seguindo uma planta pré-definida. Após a conclusão da moradia, a fam√≠lia se tornar√° propriet√°ria do lote concedido. A edificação deve ser iniciada no prazo de seis meses.

Também existem avanços significativos na regularização fundi√°ria, com a entrega de 5 mil registros de imóveis na capital, com meta de concluir este ano com 15 mil registros entregues.

"Em um ano avançamos muito e eu tenho certeza, visualizo, que os próximos meses e anos serão muito prósperos para o nosso povo de Manaus, nesse eixo habitacional", declarou o secret√°rio Jesus Alves.

Avanços na habitação

Na atual gestão, foi lançado o maior programa habitacional da história de Manaus, com meta de entregar 17 mil moradias constru√≠das ou reformadas nos próximos anos.

"São grandes ações que estamos fazendo, que estão beneficiando a cidade toda, e na √°rea da habitação esta secretaria tem muitos serviços j√° prestados, muitas realizações e entregas, e eu quero aqui parabeniz√°-los pelo maior programa de regularização fundi√°ria, maior programa de construção de moradia do munic√≠pio de todos os tempos. É isso que nós queremos melhorar a qualidade e as condições de vida do povo da cidade de Manaus", disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também informou que tem meta de atuar na verticalização da cidade, para impedir que a cidade continua expandindo seus horizontes de maneira descontrolada.

Para alcançar esse objetivo foi criado o sistema Simhab, que hoje conta 110 mil pessoas inscritas para serem selecionadas pelos programas habitacionais do munic√≠pio. O secret√°rio Jesus Alves informou que 12 mil cadastros precisam ser atualizados, orientando às pessoas a procurarem a sede da secretaria, localizada na avenida Constantino Nery, para as devidas correções dos dados.

A pasta também possui o programa "Casa Manauara", que j√° reformou mais de 100 casas e tem meta de alcançar 4 mil fam√≠lias com os serviços.

Outro programa lançado foi o "Manaus Minha Casa", associado ao programa "Minha Casa, Minha Vida", com prefeitura investindo R$ 100 milhões na aquisição dos terrenos, onde serão constru√≠das as 3.680 moradias do programa do governo federal. O secret√°rio Jesus informou que em 20 dias haver√° lançamento da ordem de serviço para que esses terrenos sejam repassados para a empresa que vai construir as moradias.

Ainda existe a previsão de construção de mais 1.056 moradias, por meio de recursos federais do PAC Calamidades, para atender fam√≠lias v√≠timas de desastres naturais, como as afetadas pelos deslizamentos na comunidade Pingo D"Água, no Jorge Teixeira, no ano passado.


Comunicar erro
Coment√°rios