21/07/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Amazonense Pedro Nunes é convocado para as Olimpíadas de Paris

Por Giro do Esporte 10/07/2024 às 11:59:08

Foto: Divulgação

O atleta Pedro Nunes, especialista em lançamento de dardo, foi oficialmente convocado para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (8) através de uma live nas redes sociais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Pedro, de 25 anos, conta com o apoio do Governo do Amazonas, através dos projetos "Amazonas nas Olimpíadas de Paris" e "Bolsa Esporte Estadual". O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, destacou a importância desse suporte: "O Pedro é a prova de que o trabalho de incentivo do governador Wilson Lima aos talentos do esporte no Amazonas está dando certo. Estamos orgulhosos de apoiá-lo nessa caminhada".

Atualmente, Pedro Nunes ocupa a 13ª posição no ranking da World Athletics, que classifica 32 atletas para os Jogos Olímpicos. Ele é o primeiro amazonense a conquistar essa vaga desde Sandro Viana, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

Pedro comemorou a convocação, destacando a importância desse momento em sua carreira: "Esse momento está marcado na história. Vamos ter representantes nas Olimpíadas. Estou feliz com o resultado, é um momento único. Todo atleta que se dedica a vida inteira pelo esporte quer chegar até aqui".

A trajetória de Pedro Nunes inclui performances impressionantes em competições importantes. No Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado em São Paulo, ele alcançou a marca de 80,26 metros no lançamento de dardo, garantindo a medalha de ouro e uma vaga no Campeonato Mundial de Atletismo 2023, em Budapeste. Além disso, Pedro quebrou o recorde brasileiro do lançamento de dardo no GP Loterias Caixa de Atletismo, em maio de 2023, com uma marca de 83,89 metros.

Agora, Pedro Nunes se prepara para competir nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Comunicar erro
Comentários