O técnico Dorival Júnior vai alterar o ataque da seleção brasileira para o confronto contra o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No último treino antes da partida, realizado nesta segunda, Endrick foi escalado como titular, substituindo Luiz Henrique. Com essa mudança, Rodrygo foi deslocado para atuar na ponta direita.
O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Equador. A provável escalação do Brasil inclui: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.
Endrick já havia sido testado como titular na semana passada, após a lesão de Pedro, mas perdeu a vaga no dia seguinte para Luiz Henrique. Agora, ele volta ao time principal.
Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Júnior, que foram poupados no treino de domingo, participaram normalmente das atividades desta segunda.
A delegação brasileira embarca à tarde para Assunção. O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias, com 10 pontos, enquanto o Paraguai está em sétimo, com seis