Em um duelo emocionante, a Argentina conquistou uma vitória apertada sobre a França, vencendo por 3 a 2 nesta quinta-feira (3) na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. Com este resultado, os hermanos garantiram uma vaga na grande decisão do torneio.
Agora, a Argentina enfrentará o Brasil na final, marcada para o próximo domingo, às 12h (horário de Brasília). Já a França irá disputar o terceiro lugar contra a Ucrânia, também no domingo, às 9h30.
Os gols da Argentina foram marcados por Arrieta, que balançou as redes duas vezes, e Claudino. Do lado francês, Menendez e Toure foram os responsáveis pelos gols da equipe. O jogo ocorreu na Arena Humo e foi repleto de momentos intensos, refletindo a rivalidade histórica entre as seleções.
Esta será a terceira final consecutiva da Argentina na história da Copa do Mundo de Futsal. Em 2016, a equipe conquistou seu primeiro título ao vencer a Rússia na Colômbia. Na edição de 2021, realizada na Lituânia, a Argentina terminou como vice-campeã após uma derrota para Portugal.
Os argentinos agora buscam repetir a glória de 2016 e levar para casa mais um troféu, enquanto o Brasil, após uma convincente vitória sobre a Ucrânia, promete um confronto emocionante na decisão