Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images
O Santos está muito próximo de anunciar Jorge Sampaoli como seu novo treinador. O argentino, que está sem clube e reside no Rio de Janeiro, iniciou conversas com a diretoria do Peixe após a demissão de Pedro Caixinha, ocorrida nesta segunda-feira (14). O acordo está bem encaminhado.
Apesar de sondagens a nomes como Tite, Dorival Júnior e Luís Castro, foi com Sampaoli que as negociações evoluíram.
O técnico, que teve uma passagem marcante pelo Santos em 2019, foi o nome mais votado por torcedores em enquete promovida no canal do clube no WhatsApp.
Em sua primeira passagem pelo Peixe, Sampaoli comandou a equipe em 64 jogos, com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. O time marcou 102 gols e sofreu 55.
Apesar do vice-campeonato brasileiro, o treinador teve desempenho decepcionante em torneios eliminatórios, sendo eliminado no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
+ Leia Mais: Melhores creatinas em 2025: aumente sua performance nos treinos
O CEO do Santos, Pedro Martins, concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (15), às 15h, na Vila Belmiro, e pode dar mais detalhes sobre o acerto.
O elenco treina à tarde no CT Rei Pelé e inicia concentração para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: