Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Giro do Esporte

Barcelona passa com facilidade pelo Elche e volta a liderança do Campeonato Espanhol


O Barcelona bateu com facilidade o Elche por 3 a 0 e fez mais uma vítima no Camp Nou. No duelo rodada à rodada pela liderança, os catalães fizeram o dever de casa em mais uma vitória comandada por Lewandowski, que marcou duas vezes.

A vitória recoloca o Barça na ponta do Campeonato Espanhol, com 16 pontos e jogou a responsabilidade para o Real Madrid, que entra em campo amanhã em clássico contra o Atlético. Para o Elche, a derrota mantém o time na última colocação, com apenas um ponto conquistado em seis rodadas.

Placar feito com tranquilidade

O Barcelona comandou o primeiro tempo contra o lanterna do Campeonato Espanhol e conseguiu impor seu ritmo de jogo para fazer os gols. Com o controle da partida desde os minutos iniciais, o time da casa foi acumulando chances enquanto pressionava.

Logo aos 14, a pressão aumentou ainda mais com a expulsão de Verdú, após segurar Lewandowski que chegaria livre na frente do gol. Com a vantagem numérica, o jogo virou ataque contra defesa e o gol do Barça ficava cada vez mais próximo.

Depois de tanto insistir, aos 34, o goleador polonês abriu o placar. Alex Baldé fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Lewa entrar de carrinho, só precisando empurrar a bola para as redes: 1 a 0 para o Barcelona.

O primeiro gol abriu os caminhos para o time de Xavi, que não demorou muito para aumentar a vantagem no Camp Nou. Aos 40, mais uma vez Baldé chegou pela ponta servindo Memphis Depay, que recebeu de costa pro gol, fez o giro e mandou um chute forte para marcar o segundo.

Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, o Barça quase encaminhou a goleada. Pedri aproveitou rebote e mandou a bola para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do meia espanhol.

Lewa fecha a vitória

O Barcelona voltou do intervalo em ritmo de treino contra um Elche abatido e com um jogador a menos. O time catalão precisou de apenas três minutos para marcar o terceiro da partida. Outra vez com Lewandowski, que aproveitou sobra dentro da área e mandou no canto, sem chances para o goleiro.

O resultado que já era tranquilo para o Barcelona, se tornou ainda mais confortável após o terceiro gol. Mesmo a mudança completa no ataque, com as entradas de Ansu Fati, Raphinha e Ferran Torres, os catalães seguiram empilhando chances de aumentar o placar.

O nona formação de ataque do segundo tempo manteve o sufoco contra a defesa do Elche. Ao todo, o Barça acumulou em toda partida 25 finalizações contra apenas uma do time adversário. No entanto, desta vez o time foi pouco efetivo e conseguiu converter o domínio em gols.

Na reta final, o Barcelona se conteve com o resultado e passou a trocar passes na intermediária vendo o relógio passar. Sem esboçar reação, o Elche não ofereceu resistência na partida. Restou ao Barça administrar a vantagem, chegando a 79% de posse de bola e comemorar mais três pontos somados na tabela.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!