O Nacional Futebol Clube apresentou os 23 atletas do elenco comandado pelo técnico Welington Fajardo que irá disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. A cerimônia de apresentação ocorreu nesta terça-feira (06) e contou com a a presença da diretoria executiva, conselheiros, representantes de torcidas organizadas, apoiadores, imprensa e convidados. Após a solenidade foi um servido um jantar aos presentes.
O Nacional estreia no dia 28 de janeiro de 2023, diante do Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense. O duelo será às 15h, com local a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
O técnico Welington Fajardo, 61, que estava no URT (MG) é um velho conhecido do torcedor amazonense, já que comandou o Manaus FC em 2019, ano em que o clube conseguiu o acesso à Série C do Brasileirão.
"Primeiramente é importante salientar a dificuldade que vai ser. A gente nota que existe uma defasagem da fama e uma certa desvalorização da história do Nacional com o que vem acontecendo nos últimos anos, mas admitimos que o Naça é o maior vencedor de títulos do estado e o que a gente pensa é reverter essa situação e isso requer muito trabalho, muito profissionalismo, muita paciência", pondera.
Para Fajardo, o diferencial deste momento que o clube vive é a importância do torcedor. Segundo ele, todo elenco espera o décimo segundo jogador nas arquibancadas e aproveita para convidar o nacionalino para a estreia.
"O grande diferencial que nós podemos ter é esse voto de confiança que o torcedor pode nos dar para o trabalho, que ela possa nos ajudar dentro das partidas. Então, aqui já convoco para levarmos umas oito a dez mil pessoas no jogo contra o Rio Negro, para mostrar a força do Nacional", afirma.
O projeto azulino
O homem de confiança do técnico Welington Fajardo e da diretoria executiva do Naça é Fernando Gaúcho. Ele é o executivo de futebol do clube e tem a missão de conduzir e fazer acontecer o projeto em 2023.
Na cerimônia de apresentação, o profissional explicou cada detalhe dos planos que o clube vai seguir para alcançar seus objetivos. Ele ressalta que a apresentação o Naça foi um grande passo para que o Leão mostrar que merece a confiança do torcedor.
"Toda gestão precisa ser de uma forma muito planejada e organizada. Por isso, temos missão, visão e valores muito bem traçados pelo clube. Tendo discernimento daquilo que pretendemos fazer e de uma forma profissional e transparente, o próprio torcedor terá convicção e confiança na gestão do presidente Augusto Ferraz. E nós que vamos estar no dia a dia com os atletas, que possamos realizar todas essas metas para chegarmos ao resultado positivo", garante. "Espero que 2023 seja um ano de muitas vitorias e objetivos alcançados", completa.
Conheça o elenco do Naça
TÉCNICO
Nome: Welington Fajardo
Idade: 61 anos
Naturalidade: Leopoldina (MG)
Último clube: URT (MG)
AUXILIAR TÉCNICO
Nome : Wanderley Tavares
Idade: 34 anos
AUXILIAR TÉC. PERMANENTE
Nome: Paulo Morgado
Idade: 47 anos
PREPARADOR FÍSICO
Nome : Xandão de Almeida
Idade: 40 anos
PREPARADOR DE GOLEIROS
Nome: Iuna
Idade: 56 anos
GOLEIROS
Jonathan ( Ferroviário - CE), Jonathan Braz ( North - MG) e Lost ( RB do Norte - AM )
ZAGUEIROS
Davy Dias ( Jaraguá - GO), Hugo Oliveira ( Rio Branco - AC), Paulão ( Unidos do Alvorada - AM) e Paulinho ( Passo Fundo - RS)
LATERAL DIREITO
Filipinho ( Retrô - PE), Alan Patrick (São Raimundo - AM).
LATERAL ESQUERDO
Gil (Vitória - PE), Caíque Esquerdinha (São Raimundo - AM)
VOLANTES
George Pitbull (União Luziense - MG), Iago Ceará (URT - MG), Cleiton (North - MG) e Juan (Masfout Club - UAE)
MEIO CAMPISTAS
Ronny (Metropolitano SC), Romarinho (Boston City - MG) e Léo Aquino (São José - SP)
ATACANTES
Baixola (Glória de Vacária - RS), Érico Júnior (Jaraguá -GO) e Hitalo (São Raimundo - AM)
CENTROAVANTES
Pedrão (Nação - SC) e Pedro Augusto (Nacional FC - AM)
Assessoria Nacional FC