Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Giro do Esporte

Real marca no fim e busca empate contra o Atlético, em clássico de gols uruguaios


Com dois gols uruguaios de cabeça, Real e Atlético empataram em 1 a 1, no clássico de Madrid. No Santiago Bernabéu, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Angel Correa, saíram na frente com Giménez. Nos minutos finais, a promessa merengue Álvaro Rodríguez deixou tudo igual no dérbi.

O resultado deixou o Real mais longe do título, podendo ver a vantagem para o líder Barcelona aumentar na rodada. O Atléti, por outro lado, segurou a quarta colocação e chegou aos 42 pontos.

Começo quente, final frio

O dérbi de Madrid começou quente no Santiago Bernabéu, no entanto, diferente dos últimos embates, a temperatura alta se deu pelas posturas ofensivas e não pelas chegadas duras. Mesmo longe de casa, o Atlético tentou surpreender o Real e controlou a posse de bola nos primeiro minutos. Solitário no ataque, Griezmann circulava entre a zaga merengue e tabelava perigosamente. A melhor chance, porém, saiu de cobrança de falta de Yannick Carrasco, que bateu com veneno, tirando tinta da trave e assustando Courtois.

Após os minutos iniciais acuado, o Real Madrid foi aos poucos se soltando na partida. Os pontas Vinícius Júnior e Marco Asensio foram os mais explorados para buscar espaço por trás dos alas colchoneros. O primeiro susto merengue veio justamente pelos pés de Asensio, que encontrou brecha para arriscar de fora da área e obrigar Oblak a trabalhar duro inicialmente.

A sequência do primeiro tempo não manteve o ritmo dos minutos iniciais. O time de Diego Simeone trocou as triangulações no campo de ataque por lançamentos longos feitos pelos defensores. O Real, por outro lado, não achava brechas quando tinha a bola nos pés e fez Karim Benzema ser mero espectador no primeiro tempo.

Sem grandes chances de lado a lado, os chutes da intermediária surgiram como única alternativa para a falta de inspiração. Sem o pé calibrado, as finalizações não assustavam os gols defendidos por Courtois e Oblak e a partida foi para o intervalo zerada.

Segundo tempo

O Real Madrid voltou do intervalo com outra postura na partida e impondo um ritmo mais rápido para o clássico. Aos cinco minutos, Vini Júnior arrancou pela primeira vez em direção a área, deixou dois marcadores para trás e cruzou para Benzema, que pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade.

O domínio do Real aumentou ainda mais  quando os colchoneros ficaram com um jogador a menos. Aos 19, Angel Correa deu uma cotovelada em Rudiger fora da jogada e recebeu o cartão vermelho direto, desfalcando o Atléti.

Mesmo com a vantagem numérica, o Real Madrid não achava brechas na fechada defesa colchonera. Foi então que o time de Diego Simeone mostrou o seu principal veneno. Quando parecia estar nas cordas, o Atlético aproveitou uma bola e saiu na frente. Aos 33, Griezmann levantou na área e José Giménez subiu mais do que todos para desviar no cantinho: 1 a 0 para o Atléti.

Atrás do placar, o Real Madrid precisou montar uma blitz para não perder o clássico em casa e com um jogador a mais. Foi a vez então de outro uruguaio brilhar, desta vez do lado merengue. Aos 40, a joia Álvaro Rodríguez aproveitou escanteio cobrado por Modric e saltou sozinho para testar no canto e definir o placar da partida: 1 a 1, no clássico de Madrid.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!