Romelu Lukaku não é mais o mesmo. A afirmação vem de um "inimigo íntimo", o diretor executivo da Internazionale, Giuseppe Marotta, confirmando que o atacante não vai seguir no clube na próxima temporada.
O impacto da declaração é ainda mais forte se levarmos em conta o que Lukaku representa para a Inter de Milão. O atacante foi entre 2019 e 2021 um dos grandes responsáveis pelo sucesso do clube, campeão italiano em 2020/21 após longo domínio da Juventus.
Lukaku acabou vendido ao Chelsea, onde não teve o sucesso esperado, e acabou por retornar à Inter. O jogador forçou a transferência na esperança de reencontrar a sua melhor versão, vivida justamente na Itália. Mas sem sucesso na empreitada.
"O empréstimo foi por uma temporada então, em 30 de junho, independente de o quão bem ele jogar, ele vai voltar ao Chelsea", confirmou Marotta.
O dirigente lembrou ainda que o fato da Copa do Mundo ter sido no meio da temporada trouxe desafios diferentes. O desempenho de jogadores importantes, como Lukaku, pode ter sido prejudicado por isso.
"Lukaku é um exemplo. Brozovic não é o Brozovic que conhecemos. Lukaku não encontrou a forma física necessária para jogar o seu melhor futebol. Ele continua longe do seu melhor ou do jogador que vimos no passado", lamentou o diretor.