23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Atleta do Amazonas ganha duas medalhas de ouro no Pan-Americano de jiu-jitsu

O torneio é a segunda maior competição do esporte e foi realizado nos Estados Unidos

Por Giro do Esporte 28/03/2023 às 15:48:39

Foto: Divulgação Faar

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o jovem lutador de jiu-jitsu Steffano Cardoso, de apenas 16 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Pan Americano Jiu-jitsu Champion Juvenil Blue Middle e Absolute.

Essa é a segunda maior competição da modalidade e foi realizada na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA).

O atleta é promissor para o alto rendimento amazonense e recebe a Bolsa Esporte Estadual.

"Quando temos atletas amazonenses conquistando títulos internacionais, sabemos que o nosso trabalho está no caminho certo. Por isso, o Governo do Amazonas tem dado todo suporte necessário, essa vitória só confirma que os investimentos estão trazendo grandes resultados", disse o diretor-presidente Faar, Jorge Oliveira.

O Pan-Americano de jiu-jitsu, edição 2023, é um evento de grande importância no calendário anual da modalidade e é organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Com mais de 9 anos de experiência na prática do esporte, Steffano conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Juvenil 2 Médio e Absoluto Pesado. O atleta ressaltou que a competição serviu como treinamento para o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, que será realizado na Califórnia (EUA).

"Na competição realizei lutas boas e bem finalizadas, gostei bastante da minha performance e agora é trabalhar para consertar os erros e no próximo campeonato voltar ainda melhor. Quero agradecer o governador Wilson Lima, por investir no esporte, elevando o nível do jiu-jitsu", destacou o atleta Steffano.

Além de ter se destacado no Pan-americano, o atleta tem um histórico de vitórias em competições regionais, nacionais e internacionais. Em 2022, Steffano foi campeão Amazonense de Jiu-jitsu e também participou do Campeonato Mundial Absoluto CBJJE, em São Paulo (SP).

O Governo do Amazonas lançou o Bolsa Esporte Estadual, que beneficiou 89 atletas em diversas categorias, desde a base até o alto rendimento olímpico, incluindo paratletas. Esse patrocínio inovador tem como objetivo contribuir para a formação de novos atletas e incentivar os contemplados a alcançarem níveis nacionais e internacionais em suas modalidades.



















Comunicar erro
Comentários