A informação causou certa surpresa na Inglaterra, mas o martelo parece ter sido batido. Jude Bellingham, principal alvo do Liverpool, está descartado para 2023.
O desejo de contar com Bellingham não deixou de existir. A decisão dos Reds passa por outro fator importante: o custo da transferência. O Borussia Dortmund sabe que tem em mãos um dos jogadores mais cobiçados do mercado, jovem e com nacionalidade inglesa. Todo um pacote que faz dele ainda mais valorizado no mercado com maior poder aquisitivo, que é o da Inglaterra. A expectativa é de um negócio na casa dos 150 milhões de euros (R$ 820 milhões).
Em outras circunstâncias o preço não afastaria o Liverpool. No entanto, o clube está ciente que dificilmente disputará a Liga dos Campeões em 2023/24, e que necessita de uma reformulação maior no elenco. Bellingham sozinho não seria suficiente, e sua contratação implicaria limitações na busca por mais nomes.
A desistência por entrar na corrida por Bellingham não significa que o Liverpool terá um mercado modesto. Pelo contrário. Mas Jürgen Klopp e companhia vão utilizar o valor para contratar um pacote de reforços para diversos setores, certamente com algumas apostas jovens e ainda com preços mais modestos entre eles.