30/10/2024 +55 (92) 984094522

Giro Nacional

pag

Santos vira no final e arranca vitória sobre o Cruzeiro fora de casa

O Santos passou boa parte dos 90 minutos atrás do placar, mas foi letal nos instantes finais e venceu o Cruzeiro, fora de casa por 3 a 2.

Por Giro do Esporte 06/05/2023 às 21:37:26
O Santos passou boa parte dos 90 minutos atrás do placar, mas foi letal nos instantes finais e venceu o Cruzeiro, fora de casa por 3 a 2. As Cabulosas chegaram ficar na frente do placar em duas oportunidades, mas cederam a virada perto do fim.

Com a vitória, o Alvinegro Paulista alcançou a quarta vitória consecutiva, chegou aos 20 pontos e pulou para a quinta colocação. Já o Cruzeiro, permaneceu em oitavo, com 14, e pode sair do G8, até o fim da rodada.

Jogo movimentado no segundo tempo.

O Cruzeiro não deu tempo para o Santos entrar na partida e inaugurou o placar logo cedo. Com dois minutos, Byanca Brasil recebeu cruzamento da direita e chutou cruzando sem chances para a goleira santista.

A vantagem aberta cedo foi administrada por toda a primeira etapa pelas Cabulosas. O Santos tentou impor seu ritmo, mas foi freiado pelas donas da casa, que não permitiram ser dominadas e cadeciavam a partida, quando tinham a posse da bola.

O Santos encaixou chances sem perigo na etapa inicial e foi somente nos últimos 45 minutos, que as Sereias da Vila apresentaram sua efetividade. Aos 20, Maranhão avançou com liberdade pelo lado direito e bateu cruzado, empatando o placar.

A igualdade despertou a ofensividade do Cruzeiro, que voltou a ser agressivo. Aos 30, Tipa ajeitou e Rafa Andrade, de primeira, arriscou um chute certeiro, recolocando o time mineiro na frente.

Apesar do balde de água fria na reação santista, as visitantes não desistiram da vitória e recomeçaram a pavimentar o caminho desde o início. Aos 36, Ketlen aproveitou cruzamento vindo da direita, surpreendeu a marcação e testou para o fundo das redes.

A partida ganhou novas emoções com o segundo empate paulista. O Santos permaneceu pressionado e foi recompensado no finalzinho do confronto. Novamente através de Ketlen, que apareceu livre dentro da área e completou cruzamento, dando a vitória para o Santos. 

Comunicar erro
Comentários