23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Amazonense bate recorde brasileiro e fica mais próximo da vaga para as Olimpíadas de Paris 2024

Natural de Parintins, Pedro Henrique Nunes alcançou a marca de 83,89 metros no Grande Prêmio do Brasil (GP Brasil)

Por Giro do Esporte 11/05/2023 às 14:11:12

FOTOS: Rudson Renan/ Sedel

Rumo às Olimpíadas de Paris 2024, o atleta amazonense Pedro Henrique Nunes bateu o recorde brasileiro de lançamento de dardo, alcançando a marca de 83,89 metros no Grande Prêmio do Brasil (GP Brasil). O atleta faz parte do projeto do Governo do Amazonas, Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024. Com o resultado, o recordista soma índices e alcança, este ano, a sétima melhor marca mundial, ficando a 1,61 metros da pontuação necessária para uma vaga para as Olimpíadas.

O ótimo desempenho do amazonense aconteceu nesta quarta-feira (10/05), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo (SP). O lançamento de dardo destina 32 vagas para os Jogos Olímpicos e o índice olímpico da modalidade é de 85m50.

O governador Wilson Lima parabenizou o atleta e lembrou que no último dia 25/4, durante lançamento do Edital de Seleção Pública do Bolsa Esporte Estadual 2023 e do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, Pedro Nunes recebeu um cheque no valor de R$ 16 mil para compra de equipamento para auxiliar em seu treinamento e na preparação.

"Fico muito feliz com esse resultado do Pedro Nunes e isso já cria na gente a expectativa de ver o Amazonas representado nas Olimpíadas. No Governo do Estado, a gente tem trabalhado para dar as condições necessárias de viabilizar essa participação, inclusive apoiando com bolsas atletas com índices pré-olímpicos. Vamos continuar avançando naquilo que for possível para oportunizar a formação de atletas e participação deles em grandes competições" Wilson Lima.

Com uma rotina de treinamentos intensos, Pedro Nunes tem alcançado importantes resultados. No último final de semana, foi medalhista de ouro no Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado em São Paulo, chegando a marca de 78,38 metros no lançamento de dardo. Pedro Nunes deixou para trás atletas de países de potências na modalidade, como Chile, Estados Unidos e Nigéria.

"Estou muito feliz com os resultados alcançados e ter o apoio do Governo do Amazonas nos faz acreditar que podemos chegar ainda mais longe. Estou em busca da minha vaga para a próxima Olimpíada e acredito que, assim como eu, outros amazonenses são capazes de representar muito bem o Amazonas", disse Pedro Nunes.

Fonte: Secretaria de Estado do Desporto e Lazer

Comunicar erro
Comentários