Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Giro do Esporte

Brasília despacha o Corinthians e carimba a última vaga da Copa Brasil; veja os confrontos

Ficou para a última partida das oitavas de final da Copa do Brasil a grande surpresa dos confrontos.


Ficou para a última partida das oitavas de final da Copa do Brasil a grande surpresa dos confrontos. Dentro de casa, o Brasília reverteu a desvantagem sofrida no confronto de ida, vencendo por 4 a 3, segurou o Timão na prorrogação e confirmou o avanço às quartas nas penalidades.

O time candango carimbou a última vaga na competição mais democrática do país e enfrentará o House Via Motos na próxima fase do mata-mata.

Virada na partida e no confronto

O Brasília construiu uma noite épica diante do seu torcedor no Sesc Ceilândia. Depois de sair goleado da partida de ida, o time candango deixou a classificação ainda mais distante ao ver o Corinthians aumentar a vantagem no confronto de volta.

Em uma partida retraída, o Timão apostou nas saídas em velocidade e foi efetivo. Aos seis, Canabarro acertou um belo chute e abriu o placar. Não demorou muito para Luisinho completar assistência de Deives e decretar o 2 a 0 no marcador.

Os dois golpes sofridos não abalaram os donos da casa, que seguiram com uma postura agressiva, mas parando na boa atuação do goleiro Lucas Oliveira. No entanto, antes do intervalo, o Brasília descontou com Xuxa e reascendeu a esperança.

Na etapa final, o time candango cresceu ainda mais o volume de jogo e dominou o Corinthians. Logo aos três, Jhonata deixou tudo igual e inflamou a torcida. Pressionando forte, o Brasília tomou a frente no placar com um golaço de Caio Torres, acertando uma pancada de fora da área. Faltando três minutos para o fim, Gui Marques anotou o quarto e aumentou a confiança dos donos da casa.

Como goleiro-linha, o Corinthians foi para cima do Brasília e conseguiu descontar em seguida. Apenas um minuto depois de sofrer o quarto, Yan desviou o chute cruzado de Levy e diminuiu o placar, mas não evitou a prorrogação.

Depois de dez minutos intensos, o placar permaneceu zerado no tempo-extra e levou a decisão da vaga para as penalidades. Em um festival de frieza e efetividade do Brasília, o goleiro Jacaré defendeu a cobrança de Allan e confirmou a classificação histórica do time candango.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!