A Confederação Brasileira de Futebol demitiu nesta segunda-feira, 28, o treinador Jonas Urias do comando da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A demissão não foi bem recebido pelo técnico, que relembrou o último Mundial da categoria, quando o Brasil ficou no terceiro lugar. Na ocasião, a Espanha levou o título ao bater o Japão na final.
"Venho comunicar que meu ciclo na @selecaofemininadefutebol foi interrompido. Exatamente 1 ano após ser 3o lugar no Mundo, fui comunicado do meu desligamento. Fica neste momento um sentimento de injustiça e violação. Uma tristeza sem tamanho que toma conta de mim.Deixo o #SempreJuntas , mas levo ele comigo, no meu coração. Quem é de verdade sabe o que fizemos, o que construímos, o legado que fica", começou o treinador em desabafo nas redes sociais.
"Obrigado a todos que acreditaram no meu trabalho e o fizeram chegar onde chegamos.
Minha eterna gratidão a todas as atletas que me permitiram liderá-las.
Obrigado aos profissionais que foram tocados propósito e me ajudaram a construir a maior identidade que já passou na Seleção Brasileira Feminina", completou Urias.
Jonas Urias assumiu a seleção brasileira feminina Sub-20 em 2018 e acumulou 21 vitórias em 24 jogos. Antes disso passou por Centro Olímpico e Sport.