A seleção brasileira deslanchou na etapa inicial e goleou a Colômbia na semifinal do Sul-americano sub-20. Com um grande primeiro tempo, o Brasil superou a retranca adversária e construiu sua goleada por 4 a 0. Na decisão, a Canarinho encara seu maior rival, a Argentina, que bateu o Chile por 3 a 1, na outra semifinal.
Para conquistar a vaga, a seleção brasileira precisou manter o foco da fase classificatória e sustentar a média alta de gols. Contra um adversário duro e postado defensivamente para segurar o Brasil, a equipe de Vanildo Neto inaugurou o placar aos 8 minutos com Bruninho
Com o caminho aberto, o Brasil encontrou mais espaços para castigar os colombianos. Logo em seguida, Dudu ampliou o placar e trouxe conforto ao time verde e amarelo. Antes do intervalo, sobrou tempo para Bruninho anotar um golaço driblando o goleiro e assinando o terceiro.
A etapa final sustentou a posse de bola e volume de jogo propositivo ao Brasil. Sem resistência adversária, a Canarinho encontrou tranquilidade para explorar as fragilidades defensivas e fechar o placar. Hugo Bordim anotou o quarto e completou a nova goleada brasileira.