O Real Madrid definiu o ex-jogador Xabi Alonso como sucessor de Carlo Ancelotti, que não ficará no clube para a próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', o atual técnico do Bayer Leverkusen é o preferido do presidente Florentino Pérez, que já busca opções em meio a saída do atual treinador, verbalmente acertado com a seleção brasileira.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid válido até junho de 2024. Ele já tem um acordo verbal para ser o novo treinador da Seleção Brasileira e pode assinar um pré-contrato em junho. O acordo foi confirmado meses atrás pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No entanto, o italiano nunca confirmou.
Xabi Alonso, por sua vez, está no Bayer Leverkusen, em sua primeira experiência como treinador em grandes equipes, após treinar o Real Sociedad B. No clube alemão são 44 partidas, com 23 jogos. Na atual temporada, ainda ocupa a segunda posição do Campeonato Alemão, com 18 pontos conquistados.
A história de Xabi Alonso no Real Madrid é antiga. O ex-meia atuou no clube por mais de cinco temporadas, entre 2019 e 2014, disputando 236 jogos. Ainda conquistou uma Liga dos Campeões, uma Liga Espanhola, duas Copa do Rey e uma Supercopa da Espanha pelos Merengues.