O casca-grossa amazonense e faixa preta de jiu-jitsu, Thiago Reinaldo, tem missão árdua pela frente: o Campeonato Mundial de Master, que ocorre de 1 a 3 de setembro, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, no Estado da Nevada (EUA).
O evento é organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e se trata da "cereja no bolo" da arte suave. Na categoria pesadíssimo faixa preta, serão 29 competidores no páreo.
"Esse é o evento mais importante para nós lutadores de jiu-jitsu e venho me preparando o ano inteiro para esse momento. Estou preparado fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Venho almejando essa competição desde a última edição de 2021, onde fiquei em terceiro. Nessa ocasião de 2021, foi minha primeira grande competição depois da minha cirurgia no joelho", frisou Thiago.
Criado no bairro de Aparecida para ganhar o mundo, Thiago foi revelado na Asle, por meio do mestre Henrique Machado e mora nos EUA desde 2015. Na temporada de 2018, trocou a Gracie Barra de Santa Bárbara pela Gracie Barra de Stafford. Ele espera ficar no lugar mais alto do pódio.
"Hoje me sinto bem, sei que será um grande desafio a ser passado. Espero poder dar meu melhor dentro dos tatames desse evento e representar bem meus alunos, equipe e nosso estado", disse o lutador.