23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Atletas do Pelci são destaque na Taça Amazonas de Jiu-jitsu Pro

Competição aconteceu na Arena Amadeu Teixeira e reuniu mais de 800 competidores

Por Giro do Esporte 06/02/2023 às 13:40:03

FOTOS: Rudson Renan/Faar

Pela Taça Amazonas de Jiu-Jitsu Pro, realizada na Arena Amadeu Teixeira no último sábado (04/02), seis atletas do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) foram premiados com medalhas. Com o apoio do Governo do Amazonas através da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a competição teve a participação de mais de 800 atletas.

"Ficamos felizes por saber que o Pelci vem trazendo resultados nas mais diversas modalidades. Nosso objetivo é fomentar todas as pérolas do esporte, que vêm conquistando seus títulos, para que o Amazonas esteja sempre no lugar mais alto do pódio", destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), a Taça Amazonas de Jiu-Jitsu Pro abriu o calendário de atividades da modalidade, em 2023

Alex Daniel, Antônio Francisco, Bianca Araújo, Emilly Kaylane, Raphaelly Oliveira e Jonathan Maxwell, medalhistas na Taça Amazonas de Jiu-jitsu Pro, são parte do grupo de lutas do Pelci na Academia Norte Gold Team, localizada em Santa Etelvina. A instituição oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu e wrestling para mais de 80 crianças e jovens.

Com sua determinação e força de vontade, Antônio Francisco, um atleta paratleta que enfrenta distonia generalizada, conquistou o primeiro lugar no campeonato. Ele é um exemplo de que o esporte é para todos, independentemente de qualquer desafio ou limitação. Emocionado com sua vitória, Francisco destacou: "Esta conquista é muito significativa para mim. Tenho certeza de que um dia realizarei meu sonho de competir fora do Amazonas e, quem sabe, representar o Pelci em uma competição mundial". O campeão brilhou na categoria peso galo.

Com duelos nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adultos e Master, a grande campeã do evento foi a Associação Nabil Jiu-jitsu (484 pontos); seguido da Aníbal Fight Jiu-Jitsu (398 pontos); Clube Pina BJJ (363 pontos); na quarta colocação; White House Jiu-jitsu School (208 pontos); na quinta posição; AJ Jiu-jitsu Team (158 pontos).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar):

Comunicar erro
Comentários