23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Vila Olímpica é sede da 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa 2023

Por Giro do Esporte 17/02/2023 às 16:50:05

FOTOS: Mauro Neto/Faar

A Vila Olímpica de Manaus recebe, neste sábado e domingo (18 e 19/02), a partir das 8h, a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa 2023. A competição visa a classificação para o ranking nacional da modalidade e conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

"Queremos ver o tênis de mesa alçando voos mais altos e levando a bandeira do estado para todo o país. A determinação do governador Wilson Lima é que dediquemos todos os esforços para apoiar nossos esportistas", destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), o torneio será disputado nas categorias Super Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Absoluto, Veteranos e Sênior, nos naipes masculino e feminino. O evento faz parte do calendário oficial da federação e serve como preparação para campeonatos de âmbito nacional.

"Esperamos cerca de 100 atletas para essa competição. Por meio dessas etapas conseguimos formar a seleção que representará o Amazonas em torneios nacionais, além de avaliarmos o nível técnico de cada competidor", ressaltou Israel Barreto, presidente da FTMA.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Comunicar erro
Comentários