23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Faar realiza visita projetos esportivos no município de Itacoatiara

A equipe do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (+Pelci) se reuniu com lideranças esportivas, adolescentes e jovens de projetos sociais

Por Giro do Esporte 23/03/2023 às 17:48:59

FOTOS: Rudson Renan/Faar

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou nesta quarta-feira (22), visita estratégica em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) para conhecer as atividades esportivas locais.

Durante a visita, a equipe do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (+Pelci) se reuniu com lideranças esportivas, adolescentes e jovens de projetos sociais. O objetivo da visita é conhecer a realidade esportiva dos municípios e fazer com que o +Pelci chegue a mais regiões do interior, a fim de cumprir o propósito do governador Wilson Lima de revelar grandes atletas.

"Estamos visitando os interiores do estado do Amazonas para conhecer a realidade esportiva dos municípios, agora na área metropolitana de Manaus. Estivemos em Presidente Figueiredo e agora em Itacoatiara, queremos que o +Pelci chegue a mais regiões do interior e assim cumprir o propósito do governador Wilson Lima de revelar grandes atletas", destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O primeiro encontro da agenda aconteceu na Escola Estadual GM Deputado João Valério de Oliveira, onde mais de 350 adolescentes e jovens se reuniram com representantes desportivos locais do patins, skate, basquete, handebol, futevôlei, MMA e ciclismo.

Também estavam presentes os presidentes dos clubes de futebol Penarol Atlético Clube, Ila Andrade, e do JC Futebol Clube, João Carlos. Durante a visita, a equipe técnica do +Pelci também visitou a Associação Guerreiros de Itacoatiara de lutas, que reúne 50 atletas com perspectiva para disputar campeonatos internacionais.

O Governo do Amazonas, por meio do Projeto Formando Campeões, visa potencializar atletas do alto rendimento de Itacoatiara. O programa +Pelci já possui mais de 10 mil atletas em todo o estado do Amazonas e é considerado o maior projeto socioesportivo do Brasil, com mais de 35 núcleos na capital e seis polos no interior localizados nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.


Comunicar erro
Comentários