23/02/2024 +55 (92) 984094522

Giro no Norte

Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus é sede da Copa Amazonas de Natação

Os nadadores com os melhores desempenhos irão formar a Seleção Amazonense para o competir o Interfederativo na Paraíba

Por Giro do Esporte 12/05/2023 às 16:00:41

FOTOS: Divulgação /Sedel

Com apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus recebe o primeiro campeonato de natação, após a revitalização.

A Copa Amazonas, Troféu Eduardo Picinini, começou na quinta-feira (11/05) e segue até este sábado (13/05), nas categorias mirim, petiz e absoluto.

"A natação amazonense tem ganhado destaque no cenário nacional e internacional.Temos um Parque Aquático com padrões olímpicos para dar suporte e aumentar o nível técnico dos nadadores amazonenses", destacou o titular da Sedel, Jorge Oliveira.

A Copa Amazonas de Natação conta com 120 atletas inscritos e visa os melhores nadadores para a formação da Seleção Amazonense de Natação.

O time selecionado participará do Campeonato Interfederativo que acontece em julho, na Paraíba.

De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada), Cláudia Nobre, os nadadores participantes também somam índices para dois Campeonatos Brasileiros de Inverno, infantil e juvenil, ambos serão realizados no mês de junho.

"É um sentimento de felicidade e gratidão retomar oficialmente as atividades no Parque aquático, agradeço ao Governador Wilson Lima por nos proporcionar essa conquista, tão como o nosso secretário do esporte, que tem realizado um trabalho diferenciado no esporte amazonense, incluindo a natação", disse Cláudia Nobre.

Fonte: Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Comunicar erro
Comentários