21/07/2024 +55 (92) 984094522

Giro Internacional

Brasil vence México com gol de Endrick nos acréscimos

Por Giro do Esporte 09/06/2024 às 10:06:05

Endrick marca o gol que deu a vitória contra o México (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil venceu o México por 3 a 2 neste sábado (8), em um amistoso de preparação para a Copa América. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick nos acréscimos (90"+6), no estádio Kyle Field, em College Station, Texas.

Endrick, de 17 anos, que em julho se apresenta ao Real Madrid, garantiu a vitória da Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior. O Brasil parecia ter a partida sob controle após abrir 2 a 0 com gols de Andreas Pereira (5?) e Gabriel Martinelli (54?). No entanto, o México empatou com gols de Julián Quiñones (73?) e Guillermo Martínez (90"+2).

"Eu só agradeço a Deus, é o que eu sei fazer. Estou muito contente, muito feliz. Agora, o trabalho não acabou, foi somente um pedaço", disse Endrick após o jogo.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em mais um amistoso, o último antes da Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.

Pressão no México

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico mexicano Jaime "Jimmy" Lozano, que terminou a preparação para a Copa América com uma vitória magra sobre a Bolívia (1 a 0) e derrotas para Uruguai (4 a 0) e Brasil.

Um jogo histórico

O duelo no Kyle Field, um dos maiores estádios de futebol americano universitário, foi histórico por ser o primeiro jogo de futebol no local. As duas equipes buscavam um bom resultado para apagar lembranças ruins: o Brasil queria superar o difícil ano de 2023, e o México buscava se recuperar da derrota na final da Liga das Nações da Concacaf e da goleada para o Uruguai.

Estreias e alternativas

Dorival Júnior optou por uma equipe alternativa, deixando estrelas no banco e apostando em estreantes como Evanilson e Ederson. Andreas Pereira abriu o placar após passe de Savinho. O México, com seu time titular, teve dificuldade para romper a defesa brasileira e ameaçar o gol de Alisson.

Endrick decide

No segundo tempo, o Brasil ampliou com Gabriel Martinelli após jogada de Yan Couto. O México empatou com Quiñones e Martínez, aproveitando falhas defensivas brasileiras. Mas, nos acréscimos, Endrick garantiu a vitória com um cabeceio após cruzamento de Vinícius Júnior.

Endrick já marcou três vezes pela Seleção, incluindo gols contra Inglaterra e Espanha nos amistosos anteriores. O técnico Dorival Júnior elogiou o jovem, destacando a necessidade de calma e cuidado com o talento emergente.

Comunicar erro
Comentários